Boas práticas não são regras. São apenas orientações que podem te ajudar a ter uma tattoo melhor.

A coisa mais comum para um cliente que vai fazer sua primeira tattoo é ter dúvidas. Normal. Por conta disso, separamos aqui algumas dicas para você se sentir mais seguro na hora de tatuar.
1. Pesquise – com muita calma – antes de escolher o profissional que vai te atender. Veja o portfólio da pessoa, procure por depoimentos, reviews e também por imagens de tattoos já cicatrizadas.
2. Tatuar não é "só" colocar uma arte bonita na pele. O atendimento e a "conexão" do profissional com o cliente são fundamentais. 
3. Pesquise por imagens que te ajudem na escolha da sua tattoo e compartilhe com sua tatuadora ou tatuador. Assim eles entenderão melhor a sua expectativa.
4. Dê preferência por profissionais que desenhem a arte do zero, sem copiar artes já desenvolvidas. Copiar ou repetir arte não é legal. E assim você garante que terá uma arte única e original.
5. Na hora de decidir o tamanho da tattoo, confie nas orientações do seu tatuador. Ela ou ele irão saber como vai encaixar melhor na sua anatomia.
6. Algumas áreas do corpo são consideradas muito nobres para se tatuar. No braço por exemplo, temos a região que vai do ombro ao cotovelo e as áreas externa e interna do antebraço. Evite usar essas áreas para tattoos muito pequenas. Se no futuro você decidir fazer uma tattoo maior, essa área já vai estar comprometida.
Mas como dissemos, essas são apenas boas práticas. No final das contas, o importante é você estar feliz com a arte, com o local escolhido e com o tamanho da tattoo :)
Back to Top